Técnico do Flamengo, Gustavinho se encanta com nova contratação: “Versátil, pode jogar em três posições”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo anunciou seu mais novo reforço para o time de basquete. Trata-se do mexicano-americano Lucas Martínez. O ala-armador de 30 anos, que defendia o Soles de Mexicali, do México, chega ao Mais Querido com médias de 17.5 pontos, 4 rebotes e 2.5 assistências atuando pelo seu país (México) nas eliminatórias da AmeriCup deste ano. Animado com a contratação, o técnico do Rubro-Negro, Gustavo de Conti rasgou elogios a Lucas.

O Lucas é um jogador versátil. Pode jogar na posição dois, na posição três, até na posição um. É um jogador muito defensivo, que joga muito bem a defesa, consegue defender várias posições também. É forte fisicamente, salta bem, defende bem no um contra um, faz bem as coberturas, participa do rebote. É um jogador que vai se encaixar muito bem no nosso time, por todos esses fatores, por ser bem versátil e por ter capacidade de produzir em vários aspectos, não só em pontos, mas também em rebotes, em assistências e principalmente na defesa.

Além disso, Gustavinho ressaltou que a chegada do mexicano será de suma importância para o fortalecimento do elenco, em virtude dos percalços da atual temporada, causados sobretudo pela pandemia do novo coronavírus e dos jogos em sequência.

E a especialidade dele é o arremesso de três pontos, então no estilo de jogo que a gente está jogando nesta temporada, ele se encaixa muito bem. É um cara experiente, agregador, jogador internacional e muito bem recomendado, muito bem avaliado e acho que vai agregar bastante para o Flamengo nesta temporada que tem sido bem desgastante, por conta da Covid, de tantos jogos em sequência, algumas lesões, enfim, acho que vai ajudar bastante na nossa rotação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lucas Martinez chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias e, após seguir os protocolos de segurança e saúde, se juntará ao plantel rubro-negro para iniciar os treinamentos visando a participação no NBB (Novo Basquete Brasil) ainda em 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também