Abaixo de Bragantino, Fortaleza e Sport, Flamengo tem defesa a ‘nível Z-4’ no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A derrota para o Ceará por 2 a 0, no Maracanã, abalou as estruturas do Flamengo, seja em campo ou nos bastidores. Desde então, diversas histórias assustadoras saíram do Ninho, incluindo a clara influência de alguns medalhões na rotina do técnico Rogério Ceni. Porém, a maior das críticas é em relação ao, ainda frágil, sistema defensivo rubro-negro, que simplesmente não consegue ficar sem ser vazado. No momento, apenas três clubes possuem marcas piores que o Rubro-Negro no Brasileirão, e todos estão na zona de rebaixamento.

É verdade que o Mais Querido está empatado com outras três equipes na quarta posição da estatística. Ceará, Vasco e Coritiba também sofreram 39 gols nesta edição do Brasileirão. Curiosamente, contra uma das piores defesas do campeonato, o Flamengo não conseguiu marcar, e foi vazado duas vezes. Por certo, como mencionado, todos as outras defesas que estão piores que o Mais Querido figuram entre os quatro últimos. São eles: Bahia, Botafogo e Goiás, respectivamente.

CONFIRA O TOP 5:

Bahia – 51 gols sofridos
Botafogo – 44 gols sofridos
Goiás – 44 gols sofridos
Flamengo – 39 gols sofridos
Ceará – 39 gols sofridos

Outro fator agravante após a derrota para os cearenses: o sistema defensivo do Flamengo vinha em crescente. Nas últimas rodadas, havia mantido o saldo de gols em duas, e sofrido pouco contra adversários de menor expressão. Porém, os dois compromissos de 2021 foram desastrosos, e terminaram com o Mais Querido sofrendo dois tentos em cada. Além disso, Rogério Ceni sacou o jovem Natan da equipe, que não vinha comprometendo, para colocar Gustavo Henrique. Em suma, as constantes mudanças na zaga podem ser um fator importante.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Longe do título e, agora, ameaçado no G-4, o Mais Querido tenta virar a chave e busca reabilitação no Brasileirão. Na liga nacional, o Flamengo encara o Goiás na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na casa do adversário. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também