Arrascaeta ultrapassa companheiro e sobe em artilharia da temporada; Pedro e Gabigol despontam no ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0, na Serrinha, e conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O triunfo, primeiro de 2021, recolocou o Mais Querido na briga pelo título, visto que retomou a autonomia do clube carioca em relação ao torneio. Além disso, o Rubro-Negro conseguiu ser mais eficiente nas finalizações, marcando três tentos pela primeira vez desde o mês passado. Autor de um dos tentos, Arrascaeta ganhou uma posição na artilharia da temporada, enquanto Pedro e Gabigol, que completaram o placar, seguem despontando na liderança.

Com a temporada chegando ao fim, a briga pela artilharia do Flamengo deve se acirrar ainda mais. No momento, o líder da estatística é o atacante Pedro, seguido de perto por Gabigol. Os dois centroavantes do Mais Querido que, para muitos, são os melhores do Brasil, já marcaram 22 e 21 gols, respectivamente. Entre os noves e os meias, Bruno Henrique aparece com 18 tentos. O extremo rubro-negro não marcou no duelo contra o Goiás, mas serviu ‘Gabi’ no segundo, em assistência perfeita.

CONFIRA A ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Pedro – 22 gols
Gabigol – 21 gols
Bruno Henrique – 18 gols
Arrascaeta – 10 gols
Éverton Ribeiro – 9 gols

Com o tento da última segunda-feira (18), Arrascaeta ultrapassou Éverton Ribeiro e, no momento, é o meia mais artilheiro do Flamengo. Curiosamente, o camisa 7 começou a temporada com grandes atuações e chegou a abrir boa vantagem em relação ao uruguaio. Porém, desde que retornou da Seleção Brasileira, o capitão rubro-negro perdeu o nível anterior e é um dos mais criticados pela Nação. Ao contrário, o 10 que veste a 14 está em grande fase e chama a responsabilidade em momento delicado do Mais Querido na temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de embalar de vez no Brasileirão, o Mais Querido segue a preparação visando o próximo compromisso. Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também