Artilheiro em 2020, Pedro lidera estatísticas ofensivas entre jogadores do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Contratado para ser o reserva imediato de Gabigol, Pedro conquistou espaço no time do Flamengo e rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra. Com boa sequência de jogos no time titular, o camisa 21 terminou o ano de 2020 como artilheiro do Mais Querido, com 20 gols. Além disso, de acordo com o SofaScore, o centroavante também lidera estatísticas ofensivas entre os jogadores do Mengo no Campeonato Brasileiro.

Em suma, Pedro é o artilheiro do Rubro-Negro na atual edição do Brasileirão, com 11 tentos, e o primeiro em participações nas jogadas de gols, segundo o SofaScore. Além disso, é o jogador que precisa de menos tempo para balançar as redes, com média de 119 minutos. Por fim, ainda com base no portal estatístico, o atacante lidera o ranking de chutes certos, com um total de 29 finalizações na direção do gol.

Pedro chegou ao Flamengo por empréstimo no início de 2020, a princípio, como o reserva de Gabigol, ídolo e artilheiro em 2019. Contudo, após primeira sequência como titular, com ótima média de gols, o atacante rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra. Considerado fundamental pela diretoria do Mais Querido, o camisa 21 foi contratado em definitivo em dezembro por R$ 87 milhões, o que o tornou a segunda maior compra da história do Clube da Gávea.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para iniciar o ano de 2021, o primeiro confronto do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no dia 6 de janeiro, e Pedro estará à disposição de Rogério Ceni. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também