Atacante admite necessidade de melhora ‘tática e psicológica’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo da temporada 2020/21 tem sido marcado por oscilações. Apesar de bons jogos, como goleadas por 5 a 1 sobre o Corinthians e outra por 4 a 0 em cima do Del Valle, o Rubro-Negro não consegue se manter em alto rendimento em grandes sequências de partidas. Em meio a isso, o atacante Gabigol foi questionado sobre em quais aspectos a equipe deveria melhorar, para voltar a apresentar poder de reação frente aos adversários.

— Acho que se a gente for analisar, a gente está falando de um time que venceu uma Libertadores faltando três minutos. Estamos falando de um time que, contra o Racing, fez um gol no finalzinho. Então, a gente tem poder de reação, sim. Mas creio eu que sim, a gente precisa melhorar. A gente precisa talvez matar os jogos antes ou ter mais cuidado taticamente e psicologicamente para não sofrer os gols ou se sofrer, correr atrás para virar a partida.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Na sequência, o camisa 9 reforçou o foco nos treinos, para findar a má fase: “A gente precisa melhorar isso. precisa fazer mais gols, precisa tomar menos gols, que é importante. o nosso time vem trabalhando muito isso durante a semana para segunda feira fazer um jogo muito bom contra o Goiás e vencer”.

O jogo frente ao Goiás, citado por Gabigol, será apenas na segunda-feira (18), desta forma, o Rubro-Negro ainda tem mais dois dias de preparação – além desta sexta-feira – para voltar a campo. Com três tropeços seguidos, o Fla caiu para a quarta posição do Brasileirão e tem sete pontos a menos que o São Paulo, atual líder, sendo assim, só a vitória interessa para seguir sonhando com o octacampeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também