FOTO: REPRODUÇÃO
No jogo entre Flamengo x Bahia, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Gerson, do Rubro-Negro, relatou ter sido vítima de racismo por parte do meia Ramírez, da equipe baiana. Nesta segunda-feira (04), Natan e Bruno Henrique, atletas do Mais Querido, iriam depor como testemunhas do caso de injúria racial sofrida pelo companheiro de time, no entanto, como o treino do Fla está marcado para o período da tarde, os compromissos foram adiados para a próxima semana, com data ainda a definir.
No último dia 28, os dois jogadores (Natan e Bruno Henrique) receberam intimação após policiais da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) irem até a Gávea, sede do clube, entregarem o documento ao departamento jurídico da instituição.
Vítima do caso, Gerson recebeu todo apoio dos companheiros e do clube. O Coringa, como é carinhosamente conhecido pela torcida rubro-negra, prestou depoimento em dezembro e reiterou o crime de racismo cometido pelo atleta do Bahia.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em meio a tal processo, o Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou na temporada. Ainda sonhando com o octa nacional, os comandados do técnico Rogério Ceni entram em campo nesta quarta-feira (06), quando enfrentam o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada.