Clube francês avalia positivamente e tem interesse na contratação de Thuler, do Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo tem se tornado cada vez mais referência em revelar talentos. Não à toa, quando clubes europeus desejam contratar uma joia promessa, costumam olhar diretamente para a categoria de base do Mais Querido. E isso acontecera novamente. O Montpellier, da França, tem monitorado a situação de Matheus Thuler.

O clube está de olho e avalia positivamente o jogador do Flamengo. Como a janela de transferência na França está aberta, o Montpellier tem o interesse na contratação do zagueiro de 21 anos, revelado no Rubro-Negro. A equipe francesa, no entanto, ainda não abriu negociação com os dirigentes cariocas, pois aguardam um melhor momento para abrir as tratativas. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Montpellier, contudo, vive uma situação financeira complicada e não tem dinheiro para comprar o zagueiro. Com isso, os representantes do time francês planejam convencer o Flamengo de cedê-lo por empréstimo, alegando que Matheus Thuler está se desvalorizando na reserva do clube carioca e teria a oportunidade de somar minutos e se valorizar na França.

Thuler subiu para os profissionais do Flamengo em 2017 e, ao todo, atuou em 42 jogos e marcou dois gols. O jovem defensor soma passagens pela seleção brasileira de base, inclusive sendo capitão canarinho na categoria sub-20. De contrato recém-renovado, ele tem vínculo até dezembro de 2024 com o Fla. Atualmente, o zagueiro disputa posição com Rodrigo Caio, Natan, Léo Pereira e Gustavo Henrique.

Veja também