Com Brasileirão se encerrando em fevereiro, Fla deve usar equipe alternativa no início do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

Com a pandemia do novo coronavírus em 2020, o Campeonato Brasileiro acabou iniciando com atraso. Desse modo, a competição nacional de pontos corridos está prevista para se encerrar somente no final de fevereiro. Dito isso, bem como no ano passado, o Flamengo deve iniciar o Campeonato Carioca de 2021 com uma equipe alternativa, repleta de jovens formados na base do clube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Brasileirão terá fim poucos dias antes do início do Estadual, que por sua vez começará também em fevereiro. Nesse ínterim, o elenco principal do Rubro-Negro ainda estará de férias. Sendo assim, o Mais Querido deve optar por colocar em campo um time de garotos.

Lembrando que no Carioca de 2020 tal situação ocorreu, mas por motivo diferente (sem pandemia). Depois de disputar o Mundial de Clubes em dezembro, no Catar, o Flamengo deu férias para seus jogadores. Com isso, não houve período hábil para que os atletas voltassem a tempo do início do Estadual. Jovens como Ramon, Hugo Moura, Pepê, Yuri César, Lucas Silva e Vitor Gabriel foram escalados nos primeiros compromissos do ano.

Vale destacar que a partir deste ano, o Campeonato Carioca terá um novo formato, mais simples e menos polêmico do que as últimas edições. Agora, a competição vai ocorrer em turno único, no qual os 12 times participantes vão se enfrentar entre si, em 11 rodadas, em um sistema de pontos corridos. Os quatro melhores colocados disputam semifinal e final, em partidas de ida e volta, para definir o campeão.

A saber, o título da Taça Guanabara ficará com o primeiro colocado da primeira fase. A Taça Rio por sua vez, será disputada pelas equipes classificadas entre o quinto e oitavo lugar. O Carioca está previsto para começar no dia 28 de fevereiro, com a realização dos confrontos da primeira rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também