Com rendimento decadente, Flamengo tem apenas 10ª melhor campanha do segundo turno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Atual campeão brasileiro, o Flamengo está deixado a desejar na competição, e vem de uma sequência de maus resultados. Nos três jogos considerados fundamentais na busca pela manutenção do título nacional, o Mais Querido empatou um e perdeu dois, deixando escapar a chance de encostar na liderança do torneio.

No entanto, não apenas os últimos três jogos tiveram resultados negativos. Em 10 jogos do segundo turno, sendo nove disputados pelo Rubro-Negro, que tem um jogo a menos, o Flamengo venceu quatro duelos, empatou dois e perdeu três, registrando 51,85% de aproveitamento. Com os números, o Mengo é o 10º colocado na classificação geral do returno, atrás de Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Bragantino, Ceará e Corinthians, respectivamente.

Relembre o retrospecto do Flamengo no segundo turno do Brasileirão:

Atlético-MG 4 x 0 Flamengo

Flamengo 1 x 1 Atlético-GO

Flamengo 3 x 1 Coritiba

Botafogo 0 x 1 Flamengo

Flamengo 4 x 1 Santos

Flamengo 4 x 3 Bahia

Fortaleza 0 x 0 Flamengo

Flamengo 1 x 2 Fluminense

Flamengo 0 x 2 Ceará

Dono do melhor elenco do Brasil, no início do Campeonato Brasileiro, o Flamengo era apontado como favorito ao título do torneio, e buscava a hegemonia do futebol nacional. Todavia, após uma série de tropeços, o Rubro-Negro viu o troféu escapar pelas mãos e, no momento, amarga uma profunda crise interna.

Com aproveitamento de 44,4,% em doze jogos, Rogério Ceni, recém-contratado pelo Flamengo, está entre os piores treinadores da década, perdendo apenas para Ney Franco. Com o cenário, Ceni já balança no cargo e vê sua permanência no Mais Querido ameaçada. Isso porque, apesar de ter assumido o Mengo em meados de novembro, além de recentes resultados negativos na competição nacional, o técnico já coleciona duas eliminações: nas Copas do Brasil e Libertadores da América.

Ainda no cargo e buscando uma reviravolta no Brasileirão, Rogério Ceni já se prepara para comandar os treinamentos focados no próximo desafio do Mengo: o jogo contra o Goiás, que será disputado na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também