Cria do Flamengo, Léo Duarte estreia em clube turco e declara: “Estou focado e feliz”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ISTANBUL BASAKSEHIR

Na última quarta (13), o cria do Flamengo, Léo Duarte, fez sua estreia pelo Istanbul Basaksehir. O zagueiro entrou no intervalo da partida e ajudou na vitória por 5 a 1 sobre Tuzlaspor, pela Copa da Turquia. Em entrevista após o triunfo, o jogador se mostrou feliz e garantiu estar focado no projeto do novo clube.

– Meu foco está 100% aqui, no presente e nesse projeto. Quero fazer bem o meu trabalho, me doar o máximo e dar o meu melhor para construir uma bonita história aqui no Istanbul Basaksehir. Estou focado e feliz. É isso que importa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na última segunda-feira (11), o Milan, da Itália, acertou o empréstimo de Léo Duarte ao Istanbul Basaksehir, da Turquia, até junho de 2022, com opção de compra a favor do time turco no fim do período. A expectativa do clube italiano é que o brasileiro tenha mais oportunidades em campo e possa ser aproveitado pelo clube rossonero no futuro.

Revelado no Flamengo, Léo Duarte rapidamente se destacou nos profissionais do Mais Querido e chamou atenção dos clubes europeus. Em meados de 2019, o zagueiro acabou deixando o Rubro-Negro rumo ao Milan. No clube italiano, ele fez apenas nove jogos oficiais. Além da forte concorrência, o cria da Gávea enfrentou algumas lesões, além de recentemente, ter contraído covid-19.

Pelo profissional do Flamengo, Léo Duarte disputou 94 partidas, marcou dois gols e conquistou dois títulos cariocas. Além disso, o zagueiro foi capitão da equipe rubro-negra campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Vendido aos italianos por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação da época), o atleta tem contrato com o Milan até junho de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também