Ex-Flamengo, Léo Duarte é emprestado pelo Milan ao Istanbul Basaksehir, da Turquia

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ISTANBUL BASAKSEHIR

O zagueiro Léo Duarte deixou o Flamengo em 2019, depois de se destacar na base e nos profissionais do clube carioca. A saber, o defensor foi vendido ao Milan, da Itália, onde acabou não conseguindo se firmar. Nesta segunda-feira (11), o clube italiano confirmou o empréstimo do jovem ao Istanbul Basaksehir, da Turquia.

A expectativa é que Léo Duarte, que tem contrato com o Milan até 2024, tenha mais oportunidades em campo e possa ser aproveitado pelo clube rossonero no futuro. O empréstimo do zagueiro de 24 anos vai até junho de 2022, com opção de compra a favor do time turco no fim do período.

CONFIRA O ANÚNCIO DE LÉO DUARTE NO ISTANBUL BASAKSEHIR


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No gigante italiano, o defensor fez apenas nove jogos oficiais. Desde que chegou, o ex-Flamengo, além da forte concorrência no setor, teve de lidar com muitas lesões, que acabaram o tirando de várias partidas.

Vendido aos italianos por 11 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões na cotação da época), Léo Duarte, cria do Mais Querido, foi capitão da equipe rubro-negra campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Nos profissionais do Mengo, disputou 94 partidas, marcou dois gols e conquistou dois títulos cariocas.

Compartilhe com os amigos

Veja também