Desfalque em reta final, Rodrigo Caio tem 31 jogos a menos do que na temporada passada pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Em jogo adiado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Nesta reta final da competição, quem se tornou desfalque na equipe, mais uma vez, foi Rodrigo Caio. Em meio à lesões, convocações e surto de Covid-19, o zagueiro tem 31 jogos a menos na temporada 2020 se comparado ao ano mágico de 2019.

Ainda se recuperando de uma lesão no adutor da coxa direita, Rodrigo Caio entrou em campo em 29 oportunidades na atual temporada, somando apenas 2495 minutos jogados. Cabe destacar que, até o momento, o Mais Querido teve 63 compromissos. Em 2019, por sua vez, o camisa 3 foi fundamental para a trajetória vencedora do Fla. Formando dupla titular com Pablo Marí, o ‘Xerife’ atuou em 60 partidas e totalizou 5239 minutos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


COMPARE OS NÚMEROS:

Rodrigo Caio em 2019:
60 jogos | 5239 minutos

Rodrigo Caio em 2020:
29 jogos | 2495 minutos

O defensor não tem treinado junto ao elenco. Entregue ao departamento médico do Fla, Rodrigo Caio ainda deve demorar, aproximadamente, dez dias para voltar aos gramados. Com isso, caso este prazo se confirme, o camisa 3 só ficará à disposição de Rogério Ceni no dia 8 de fevereiro. Desse modo, só restarão dois jogos para o Rubro-Negro na temporada: contra o Corinthians, dia 17 de fevereiro, e São Paulo, no dia 21 do mesmo mês.

Sem Rodrigo Caio, Ceni resolveu apostar em Willian Arão atuando na posição. Volante de origem, o camisa 5 tem sido utilizado como zagueiro e agradou ao treinador. Em meio a isso, a tendência é que ele continue formando dupla de zaga com Gustavo Henrique no duelo entre Flamengo e Grêmio. Enquanto o Mais Querido ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com 55 pontos, o clube gaúcho está etm sexto, com 51.

Compartilhe com os amigos

Veja também