Destaque do Sub-20, Thiago Fernandes projeta futuro no Flamengo: “Meu maior sonho é ser ídolo dessa Nação”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Nesta quinta-feira (07), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, pelo jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O confronto acontece na Gávea, às 15h (horário de Brasília). Um dos principais nomes da categoria é Thiago Fernandes, carinhosamente apelidado de Thiaguinho. Em sua segunda passagem pelo Fla, o jovem ganhou destaque nesta temporada.

Revelado pelo Náutico, Thiaguinho chamou atenção e foi contratado pelo Flamengo. No entanto, após cinco meses com o Manto Sagrado, o jogador retornou ao Timbu. Porém, em novembro de 2020, o atacante voltou para o Rubro-Negro e se tornou peça chave no time. Os cinco gols marcados, além das boas jogadas e assistências, fizeram Thiaguinho ser decisivo no mata-mata da competição.

– É uma sensação enorme poder jogar em um clássico desse tamanho como é o Fla-Flu. Foi uma classificação que deu ainda mais força para gente dentro da competição. Estou buscando contribuir para o grupo da melhor forma que posso, e graças a Deus estou fazendo gols, dando assistências e criando jogadas de perigo no setores ofensivo, situações que são meu papel dentro dos jogos – em entrevista ao Globo Esporte


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Thiaguinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Aos 19 anos, o atacante já foi integrado ao time profissional do Rubro-Negro e mira novas oportunidades para a temporada de 2021.

– Felicidade muito grande poder treinar ao lado dos melhores do Brasil aqui no Flamengo. Meu objetivo é fazer um ano de 2021 melhor do que fiz em 2020. Sei que preciso melhorar em vários aspectos para que eu possa ter oportunidades de aparecer no profissional, e vou em busca disso. Meus maiores sonhos são conquistar muitos títulos pelo Flamengo, ser ídolo dessa Nação maravilhosa e, futuramente, jogar na Europa.

Compartilhe com os amigos

Veja também