Everton Ribeiro desencanta contra o Grêmio e se aproxima de recorde individual pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (28), o Flamengo ressurgiu no Brasileirão e venceu o Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre. Um dos destaques da partida, Everton Ribeiro desencantou e marcou um dos gols do Mais Querido no triunfo. Dessa forma, o camisa 7 chegou ao décimo tento na temporada, igualando seu ano mais artilheiro com o Manto Sagrado.

O ano mais goleador de Everton Ribeiro no Flamengo havia sido em 2018, quando o meia marcou dez gols em 57 partidas. Já na temporada 2020/2021, o craque rubro-negro precisou de 51 jogos para atingir tal marca.

O meia só conseguiu ultrapassar a marca de dez gols jogando por outras equipes. Em 2012, Everton Ribeiro balançou as redes 13 vezes com a camisa do Coritiba. No ano seguinte, ele se destacou pelo Cruzeiro e marcou 15 tentos. Já em 2015/2016, quando atuou no AlAhli, fez onze gols.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes de marcar contra o Grêmio, Everton Ribeiro não balançava as redes há oito partidas. O último gol do camisa 7 havia sido no dia 5 de dezembro, em clássico diante do Botafogo. Naquela oportunidade, o meia anotou o único tento da partida e garantiu a vitória do Mais Querido.

Vele lembrar que, recentemente, o Al Nasr, dos Emirados árabes, enviou uma proposta oficial por Everton Ribeiro, e o meia se aproximou de uma saída do Flamengo. Contudo, o negócio estacionou e o jogador permaneceu na Gávea.

Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (01), para enfrentar o Sport, em Recife. O jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também