FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORT
Na tarde desta quarta-feira (06), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Flamengo venceu o Sport por 2 a 1, fora de casa, no CT do Retrô (Recife), e abriu vantagem para se classificar às semifinais do mata-mata nacional. Os gols da partida foram marcados por Diego, para os mandantes, e Will e Victor Hugo, para o Mais Querido.
Em suma, o Fla saiu atrás no marcador. Aos 39 minutos de um primeiro tempo sem brilho e inspiração da equipe carioca, o Sport abriu o placar com Diego. O lateral cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e acabou no fundo do gol de Kauã. A resposta do Mais Querido foi rápida, e um minuto depois o atacante Will, em bela tabela com Pedrinho, concluiu com frieza para as redes adversárias e deixou tudo igual.
A saber, a virada veio na segunda etapa. Logo no início, aos quatro minutos, em jogada bem tramada, Petterson achou Victor Hugo livre dentro da área, e o camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para o gol e colocar o Mengo em vantagem no marcador. Posteriormente, aos 30´do segundo tempo, o zagueiro Marcos Paulo foi expulso, e o Fla jogou os minutos finais do confronto com um a menos. Ainda assim, os Garotos do Ninho seguraram a pressão e levaram a vantagem para casa.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Por certo, a vaga para as semifinais da Copa do Brasil sub-17 será decidida no próximo domingo (10), às 15h30 (horário de Brasília), na Gávea, casa do Rubro-Negro carioca. Com o triunfo por 2 a 1 na ida, o Flamengo joga pela vantagem do empate. Caso o clube pernambucano vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Lembrando que quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Fluminense.