FOTO: ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/FOLHAPRESS
O Flamengo começou a temporada de 2020 com o objetivo de defender o título do Campeonato Brasileiro, no entanto, o sonho começa a ficar cada vez mais distante. Isso porque, a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na última quarta-feira (06), manteve o Rubro-Negro na terceira colocação e a sete pontos do líder São Paulo. Um dos principais motivos para a distância do título são os erros graves do sistema defensivo.
Ao longo das 28 rodadas, o Flamengo desperdiçou 14 pontos após tropeços por conta de erros cruciais dos jogadores da defesa. Se o Mais Querido tivesse somado a pontuação desperdiçada chegaria a 63, e estaria com folga na primeira colocação do Brasileirão. Na partida contra o Fluminense, o Rubro-Negro sofreu a virada nos acréscimos, logo em seguida de uma falha coletiva de Willian Arão e Filipe Luís.
RELEMBRE PARTIDAS QUE O FLAMENGO PERDEU PONTOS COM ERROS CAPITAIS:
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG – Gol contra (3 pontos) – 1ª rodada
Internacional 2 x 2 Flamengo – Falha do Isla e do Gustavo Henrique (2 pontos) – 18ª rodada
Flamengo 1 x 4 São Paulo – Assistência Gustavo Henrique (3 pontos) – 19ª rodada
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo – Gol contra Gustavo Henrique (3 pontos) – 20ª rodada
Flamengo 1 x 2 Fluminense – Falha do Arão/Filipe Luís(3 pontos) – 28ª rodada
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar da derrota, o Flamengo segue em busca do título. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni reforçou a briga pelo octa: “Faltam 11 rodadas, assim como o São Paulo perdeu hoje, vamos continuar, não podemos parar por causa de um jogo”. O Rubro-Negro encara o Ceará, no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.