Flamengo é o segundo clube da Série A com mais gols sofridos em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

2020 chegou ao fim e, com ele, vieram os levantamentos sobre a trajetória do Flamengo no ano. O Mais Querido passou por altos e baixos e, no momento, só disputa o Campeonato Brasileiro. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro, que sofreu bastante com o sistema defensivo, encerrou o ano como a segunda pior defesa da série A da competição.

Com 65 gols sofridos, o Flamengo foi o segundo clube mais vazado do Brasileirão, superando apenas o Bahia, que sofreu 73 gols. O melhor aproveitamento defensivo do torneio foi do Palmeiras, que levou apenas 40 tentos. Confira a lista completa de aproveitamento no quesito no Campeonato Brasileiro:

Palmeiras – 40
Fortaleza – 43
Atlético-GO – 43
Corinthians – 45
Grêmio – 46
Internacional – 47
Red Bull Bragantino – 47
Atlético-MG – 48
Fluminense – 51
Coritiba – 54
Sport – 54
Vasco – 54
Goiás – 56
Botafogo – 58
Athletico-PR – 59
São Paulo – 60
Santos – 60
Ceará – 64
Flamengo – 65
Bahia – 73


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Aual campeão brasileiro, o Flamengo ainda segue vivo na luta pela manutenção do título e busca a conquista do octacampeonato. Após folga de para o Réveillon, o Mais Querido se reapresentou ao Ninho do Urubu neste sábado (02), para retomar os treinamentos visando o primeiro compromisso do ano: o clássico contra o Fluminense, que será disputado na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também