Flamengo fecha 2020 com dois jogadores na seleção de revelações do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Apesar de contar com um elenco cheio de craques, o ano de 2020 do Flamengo foi marcado pela utilização dos jovens das categorias de base. Isso porque, durante a temporada, o Mais Querido foi prejudicado por inúmeras lesões e por um surto de covid-19, que incapacitou boa parte dos jogadores por um tempo. Com isso, o Rubro-Negro deu aos seus torcedores a grata surpresa de conhecerem os Garotos do Ninho, que assumiram a responsabilidade e defenderam o Manto Sagrado em diversas ocasiões.

Destaques no profissional, o goleiro Hugo Souza e o zagueiro Natan foram integrados ao time principal e, por causa das boas e seguras atuações, entraram para a seleção de revelações do Campeonato Brasileiro entre jogadores de até 23 anos. Confira a lista completa da seleção de jovens do Brasileirão:

Hugo Souza, Gabriel Menino (Palmeiras), Diego (São Paulo), Natan e Abner (Athletico-PR); Luan (São Paulo), Patrick de Paula (Palmeiras), Guilherme Sara (São Paulo), Claudinho (Red Bull Bragantino), Pepê (Grêmio) e Brenner (São Paulo).


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


De volta aos treinamentos após folga para o réveillon, o Flamengo iniciou a preparação para o primeiro compromisso do ano: o jogo contra o Fluminense. Para o clássico, com a lesão de Diego Alves, Hugo Souza é praticamente presença confirmada no gol, e Natan deve assumir a dupla de zaga ao lado de Rodrigo Caio, como nos últimos duelos do Mais Querido.

Flamengo e Fluminense entram em campo na próxima quarta-feira (06). A bola vai rolar no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e como de costume, o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também