Flamengo fecha 2020 no top 10 dos clubes com maior engajamento nas redes sociais no mundo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Fora das quatro linhas, o Flamengo vem brigando com as maiores equipes esportivas do mundo como Barcelona, Liverpool, Real Madrid e Manchester United. Segundo o ‘Deportes&Finanzas’, o Mais Querido terminou o ano de 2020 no top 10 dos clubes com maior engajamento nas redes sociais considerando as plataformas do Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok. O ranking foi divulgado nesta terça (05), com o Fla na sexta posição, na frente de gigantes como Juventus e Bayern.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Flamengo teve 892 milhões em engajamento só no ano passado. Além de ser a única equipe do Brasil, é também o único representante da América do Sul. A primeira posição é do Barcelona (1,93 bilhões), seguido de Liverpool (1,73 bilhões), Manchester United (1,61 bilhões), Real Madrid (1,09 bilhões) e Chelsea (869 milhões), respectivamente. O Rubro-Negro tem números superiores a Juventus (891 milhões), Bayern (746 milhões) e Arsenal (737 milhões). Na décima posição, o único clube que não é de futebol, o Mumbai Indians (686 milhões), time de cricket, da Índia.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Em outro ranking, também divulgado nesta terça, o Fla aparece em segundo lugar entre clubes esportivos com mais interações no YouTube em 2020 no mundo. A lista leva em conta like, dislike, comentários e visualizações. O clube alcançou o número de 249 milhões de interações e só perde para o Barcelona, que conta com 263 milhões de engajamento.

Olhando para dentro das quatro linhas, onde a temporada de 2020 ainda não terminou, o Flamengo entra em campo para encarar o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na primeira partida de 2021, nesta quarta (06). A partida tem início marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Em busca do octa, o Mengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 49 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também