FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (06), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, e desperdiçou mais uma chance de encostar no líder. Isso porque, na 28ª rodada, o São Paulo tropeçou diante do Bragantino e a diferença poderia ter diminuído para quatro pontos. Apesar disso, elenco e comissão técnica seguem fechados pelo título, e mantém preparação para o duelo contra o Ceará. Para ele, o Mais Querido pode ter até seis mudanças em relação aos 11 que enfrentam a equipe cearense no primeiro turno.
Curiosamente, o duelo da primeira metade foi uma das poucas derrotas do Mengo na competição. Na ocasião, um dia antes de viajar para a Copa Libertadores, o Mais Querido perdeu por 2 a 0 no Castelão, e perdeu uma invencibilidade de oito partidas. Porém, como mencionado, a equipe muito aquém daquela considerada titular e, mesmo assim, fez jogo duro. Tanto que, no jogo, os gols do Ceará foram marcados em um espaço de apenas seis minutos, em ‘apagão’ da zaga rubro-negra.
CONFIRA AS MUDANÇAS
César – Diego Alves ou Hugo
Léo Pereira – Rodrigo Caio
Gustavo Henrique – Natan
Renê – Filipe Luís
Thiago Maia – Gerson
Michael – Arrascaeta
Vitinho – Bruno Henrique ou Pedro
Domènec Torrent – Rogério Ceni
Por certo, é válido analisar o porque de tantas mudanças no ínterim. Como mencionado, o Flamengo viajaria no dia seguinte para o Equador, onde enfrentaria o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores. Curiosamente, logo após o duelo diante do Ceará, um surto de COVID-19 assolou o Rubro-Negro, e mais de 40 membros do clube ficaram em isolamento. Apesar disso, ainda não sabe ao certo quando e nem qual atleta foi o ‘paciente zero’, e o Mais Querido lidou com a falta de atletas muito bem, com alguns jovens da base ganhando espaço.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dessa forma, espera-se uma equipe muito diferente daquela que enfrentou o clube cearense no primeiro turno, e a preparação termina no sábado (09). Flamengo e Ceará se enfrentam neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.