Flamengo ‘se segura’ no G-4 apenas por critérios de desempate

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo e perdeu por 2 a 0 para o Ceará, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou ao terceiro jogo sem vencer, sendo um empate e duas derrotas neste período. Com isso, o Fla ‘se segura’ entre os quatro primeiros colocados apenas por conta de critério de desempate.

 

O time comandado por Rogério Ceni se mantém na quarta colocação, com 49 pontos, o mesmo número do Grêmio. Porém, o Flamengo tem maior número de vitórias. O Rubro-Negro triunfou 14 vezes na competição, enquanto o Tricolor gaúcho ganhou em 12 oportunidades. Isto é o que mantém o Mais Querido no G-4.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O segundo critério de desempate é o saldo de gols. Neste, no entanto, o Grêmio está à frente. O Tricolor tem 14, enquanto o Flamengo fica somente com oito. Ou seja, apenas o número de vitórias mantém o Rubro-Negro entre os quatro primeiros colocados. A importância de estar no G-4, além da premiação por posição paga pela CBF, é por se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores da América. O quinto e o sexto na tabela vão para a fase “pré-Liberta” – mata-mata antes da fase de grupos.

O Flamengo terá a oportunidade de melhorar a campanha e tentar, quem sabe, se aproximar do líder São Paulo somente na próxima segunda-feira (18). O Rubro-Negro viaja para enfrentar o Goiás, no Serrinha, às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana está na zona do rebaixamento, em 18°, com 26 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também