FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta segunda (04), o Flamengo segue a preparação para o clássico diante do Fluminense. Válido pela 28ª rodada do Brasileirão, a partida promete ser intensa, visto que ambos clubes estão sempre buscando a vitória. Para o Mais Querido, o duelo pode significar a vida, ou a morte na briga pelo título do campeonato. No momento, o Mengo está há sete pontos do líder e qualquer tropeço pode ser um adeus ao caneco. Para manter o sonho vivo, o Rubro-Negro precisará superar uma de suas maiores fraquezas na temporada: o desempenho no Maracanã.
Naturalmente, a Nação está fazendo muita falta em 2020. O principal exemplo disso é o desempenho da equipe em 2019, jogando em seus domínios. No Maracanã, com a torcida presente, o Mais Querido não perdeu nenhum jogo no Brasileirão do ano passado, e teve apenas dois tropeços. Porém, no calendário pandêmico, o Rubro-Negro tem desempenho muito abaixo dos padrões do ano mágico e, para ser campeão, precisará ser praticamente perfeito quando jogar no Rio de Janeiro.
CONFIRA A SEQUÊNCIA DO FLAMENGO
Flamengo x Fluminense – 06/01
Flamengo x Ceará – 10/01
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para os próximos jogos, o Mais Querido terá o elenco (quase) completo, com apenas duas baixas para o clássico e, posteriormente, uma diante do Ceará. Contra o Fluminense, o Mengo não terá o volante Thiago Maia, que se recupera de grave lesão no joelho, e Diego Alves, que machucou a coxa esquerda. Porém, o caso do goleiro já está controlado, e a comissão técnica projeta seu retorno no duelo contra os cearenses, no domingo (10). Outro que se recuperava era Michael, porém, o atleta treinou com bola durante a semana, e deve ser relacionado.
Como mencionado, o clássico promete grandes emoções para ambas torcidas. Flamengo e Fluminense se enfrentam na quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu por 2 a 1, com gols de Filipe Luís e Gabigol. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.