Flamengo vence o Fortaleza por 3 a 1 e estreia com vitória no Brasileirão Sub-18 Feminino

FOTO: ADRIANO FONTES/CBF

A equipe feminina sub-18 do Flamengo deu o ponta pé inicial na busca do título do Campeonato Brasileiro Feminino referente a temporada 2020. Em duelo realizado na manhã da última quarta-feira (27), o time comandado por Marcos Gaspar venceu o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Tuane, Mariana Fernandes e Sarah.

O JOGO

Para a partida, Marcos Gaspar mandou a campo a seguinte formação: Yasmin; Duda Basílio (Lorena), Carol Pereira, Larissa Baiana e Ana Portugal; Naely, Kaylane e Letícia (Ju Lopes); Mariana Fernandes, Maria Peck (Isadora, depois Sarah) e Tuane (Vitória).

Logo no minuto inicial, o Rubro-Negro abriu o placar. A jogada começou com Ana Portugal cobrando lateral. Mariana Fernandes cruzou para Tuane, que não desperdiçou e balançou as redes adversárias. Mesmo em vantagem, o Mais Querido manteve o ritmo e ainda criou outras oportunidades, mas sem sucesso. Com isso, o time foi para o intervalo vencendo parcialmente por 1 a 0.

Aos sete minutos do segundo tempo, Naely bateu escanteio e Mariana Fernandes cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0. Ao longo da etapa final, o Fortaleza diminuiu aos 20. Com algumas alterações feitas pelo técnico, as rubro-negras continuaram atacando e marcaram o terceiro. Após Naely lançar, Sarah deixou o dela e o embate fechou em 3 a 1 para o Mengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo, nesta sexta-feira (29). O clássico está marcado para às 9h (horário de Brasília). Depois do resultado positivo diante do Fortaleza, o Rubro-Negro assumiu a liderança isolada do Grupo E.

Cabe ressaltar que a competição irá acontecer entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, em Sorocaba, São Paulo. 24 equipes participam. Neste primeiro momento, as equipes medem forças em um formato de turno e returno. Oito avançam para a segunda fase, que será disputada em Criciúma, Santa Catarina, e se dividem em grupos novamente. Os dois melhores de cada passam para as semifinais. A partir do mata-mata, os jogos (ida e volta) terão mando de campo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *