Gustavo Henrique se torna ‘referência’ para Ceni e fica entre melhores de jogo contra o Athletico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (24) e acabou derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo lado rubro-negro, quem fez o gol da partida foi o zagueiro Gustavo Henrique. Apesar da impaciência da torcida com o atleta, estatísticas apontaram o camisa 2 como o segundo melhor jogador em campo pelo Fla.

De acordo com o portal SofaScore, o defensor teve média de 7,6 no duelo contra o time paranaense, ficando atrás somente de Filipe Luís, avaliado com média 8. Com a confiança de Rogério Ceni, Gustavo Henrique atuou os 90 minutos e acertou 98% dos passes (60 de 61). Além disso, o jogador fez o único gol do Flamengo na partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde que chegou ao Flamengo, no começo de 2020, Gustavo Henrique é alvo de críticas frequentes por parte da Nação Rubro-Negra. Isso porque, o começo do zagueiro no Mais Querido deixou a desejar e não demorou para que a torcida ficasse impaciente. Até então, vestindo o Manto Sagrado, o jogador atuou em 34 oportunidades, marcou três gols e tem o total de 2577 minutos em campo.

Agora, entretanto, o foco é no que vem pela frente no Campeonato Brasileiro. Sem Rodrigo Caio, com lesão confirmada no adutor da coxa, o camisa 2 se tornou referência na zaga do Flamengo. Desse modo, Gustavo Henrique e seus companheiros viram a chave para encarar o Grêmio na próxima quinta-feira (28). O duelo, atrasado pela 23ª rodada da competição, acontecerá em Porto Alegre, às 20h (horário de Brasília). Enquanto o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, o time comandado por Renato Gaúcho está em sexto, com 51.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que adianta, se o Ceni só faz trapalhada!

Comentários não são permitidos.