FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o Rubro-Negro não poderá contar com Diego Alves, vetado pelo departamento médico do clube após sofrer uma lesão na coxa. Com isso, Hugo Souza manterá a titularidade na equipe e realizará seu quarto jogo como titular sob o comando de Rogério Ceni.
Apesar de o Garoto do Ninho ter mais partidas no Brasileirão do que o arqueiro de 36 anos, a maioria de suas oportunidades se deram quando o técnico do Fla ainda era o catalão Domènec Torrent. Desde que estreou, no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, Hugo Souza entrou em campo em 16 oportunidades, destas, apenas três foram com Ceni à frente do Rubro-Negro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em meio às lesões, surto de Covid-19 e outras variantes no ano atípico de 2020, Hugo Souza foi de quarta opção a goleiro titular. Com Dome, o jovem conquistou a posição e chegou a colocar Diego Alves no banco de reservas. Apesar de ter voltado ao posto de suplente na ‘era Ceni’, o garoto coleciona bons números vestindo o Manto Sagrado. Desde então, Neneca disputou 16 partidas, sendo elas: oito vitórias, cinco empates e três derrotas, totalizando 1384 minutos em campo.
Com Diego Alves ainda se recuperando de lesão, Hugo Souza se mantém na equipe titular de Ceni e se prepara para seu quarto jogo sob o comando do treinador. O clássico Fla-Flu é de suma importância para que o Flamengo siga vivo na briga pelo ‘octa’. No momento, o Rubro-Negro está na terceira colocação da tabela de classificação, com 49 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a sétima posição, com 40.