Mesmo com um gol nos últimos três jogos, Flamengo segue como um dos melhores ataques do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (10), o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, e ficou ainda mais distante da briga pelo título do Brasileirão. O revés, além de prejudicar o Mais Querido na tabela, escancarou diversos problemas no clube, seja dentro ou fora das quatro linhas. Em campo, o Rubro-Negro não vence há três jogos, e marcou apenas um gol no período. Apesar da má fase, o Mengo segue como um dos melhores ataques da competição. Ao todo, o clube carioca balançou as redes do adversários em 47 oportunidades.

Curiosamente, o Mais Querido é o melhor ataque entre clubes brasileiros na temporada. Com mais de 110, a ofensiva poderosa do Rubro-Negro sempre apresentou alto volume de jogo e, principalmente, repertório. Na artilharia do Flamengo no ano, Pedro, Gabigol e Bruno Henrique se destacam, visto que marcaram mais da metade dos tentos do Mengo no certame. Porém, meias armadores como De Arrascaeta e Everton Ribeiro não ficam atrás. A dupla mágica completa o ‘top 5’, com nove cada.

CONFIRA OS MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO:

São Paulo – 49 gols
Flamengo – 47 gols
Atlético-MG – 46 gols
Internacional – 44 gols
Ceará – 40 gols

Porém, como mencionado, as últimas partidas foram extremamente frustrantes para o Mais Querido. No período, os comandados de Rogério Ceni marcaram apenas um gol. O que mais impressiona, todavia, é o número de chances desperdiçadas: ao todo, os rubro-negros não converteram 15 oportunidades. O clássico contra o Fluminense foi o ápice, quando o ataque do Fla ‘jogou fora’ incríveis sete possibilidades claras. Além disso, o setor ofensivo vive um drama em relação à titularidade, visto que Gabigol se mostrou insatisfeito com as decisões de Ceni.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, o Mais Querido acumula 49 pontos, e está na quarta posição no Campeonato Brasileiro. Ainda há tempo para se recuperar e buscar o título, mas precisa ser feito o mais rápido possível. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Goiás, na próxima segunda (18), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também