Rogério Ceni inicia 2021 no Flamengo com Diego Alves lesionado e atacante de saída

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo tem apostado todas as fichas no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou na temporada. No entanto, depois do empate amargo em 0 a 0 com o Fortaleza, no último jogo de 2020, as chances de título diminuíram bastante para o Rubro-Negro. Para piorar, o técnico Rogério Ceni iniciará 2021 sem seu goleiro titular: Diego Alves.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O arqueiro sentiu a coxa direita na sexta-feira (25), no último treino do Mais Querido antes de viajar ao Ceará, para enfrentar o Fortaleza. Por isso, Diego Alves não foi relacionado para o confronto, sendo cortado da delegação. A princípio, o departamento médico rubro-negro achou que não era algo sério. Porém, a lesão se confirmou.

Na segunda-feira (28), o camisa 1 se reapresentou no Ninho do Urubu ainda sentindo dores no local e foi encaminhado para realizar exame, que acabou constando contusão na parte anterior da coxa direita. Como no duelo diante do Fortaleza e em diversos jogos do Fla em 2020, Hugo Souza deve assumir o gol do Mengo nos primeiros dias de 2021, pelo menos no clássico contra o Fluminense.

Além do desfalque de Diego Alves, Rogério Ceni não poderá contar com outro jogador, só que nesse caso, em definitivo. Isso porque, na mesma reapresentação do elenco, para os últimos treinos do ano no CT, Pedro Rocha não esteve presente. O atacante, que estava emprestado ao Rubro-Negro pelo Spartak Moscou, da Rússia, foi dispensado antes mesmo do término do vínculo, que se encerra nesta quinta (31).

Sem Pedro Rocha e provavelmente sem Diego Alves, o Flamengo inicia 2021 com um clássico estadual logo de cara. No dia 06 de janeiro (quarta-feira), encara o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.  O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 49 pontos, sete a menos que o líder São Paulo, o Mais Querido tem um jogo a menos em relação a equipe paulista- contra o Grêmio, em Porto Alegre, que será disputado no final de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também