“Tem que pensar em como fazer gol e não em como vai marcar”: comentarista detona escolhas de Ceni no ataque

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na tarde do último domingo (24), o Flamengo entrou em campo para encarar o Athletico-PR, e acabou derrotado por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido voltou a se complicar na briga pelo título e não depende mais somente de si mesmo para ser campeão. Durante a transmissão do jogo na Rede Globo, o comentarista Roger Flores detonou as escolhas do técnico Rogério Ceni para o setor ofensivo.

Segundo Roger, o comandante da equipe carioca insistiu demais no Vitinho – que começou entre os titulares devido à ausência de Bruno Henrique, suspenso. De acordo com o comentarista, para ser campeão, o Flamengo deveria priorizar o setor ofensivo em um jogo difícil de se criar chance de gol. Além disso, o ex-jogador afirmou que o Mengo tinha que se preocupar mais em como balançar as redes e não tanto em como marcar. As críticas foram em referência ao fato de Ceni não ter colocado Gabigol e Pedro juntos no ataque.

Vitinho já está fazendo hora extra. Era para ter saído no intervalo e o Rogério insiste. E está só perdendo o tempo, na minha opinião. Vocês falaram sobre priorizar a questão defensiva do Vitinho em relação ao Gabigol junto com o Pedro. Eu acho que o Flamengo tem que priorizar o título, e para você ser campeão, você tem que priorizar a parte ofensiva em um jogo que você não está conseguindo criar -, disse, antes de continuar:

Então, o Flamengo, neste momento da partida, faltando 20 minutos para o término do jogo, com o que ele tem que estar preocupado? Como eu vou fazer o gol para vencer a partida que me dá condição de brigar pelo título e não como eu vou marcar lá trás se eu tenho um jogador que corre mais do que o outro -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a derrota, o Flamengo perdeu a oportunidade de engrenar de vez em busca do oitavo título brasileiro. Sem depender apenas de seus próprios resultados, o Rubro-Negro entra em campo na quinta-feira (28), quando encara o Grêmio em duelo atrasado pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá em Porto Alegre, na Arena do Tricolor. Enquanto o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, o time comandado por Renato Gaúcho está em sexto, com 51.

Compartilhe com os amigos

Veja também