Abel Braga revela estratégia adotada na preparação para o confronto contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL

Em clima de final na era dos pontos corridos, Flamengo e Internacional protagonizam jogo decisivo no Campeonato Brasileiro. O duelo acontece neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), o Maracanã. O elenco do Colorado se reapresenta no CT do Parque Gigante nesta terça-feira (16) e inicia a preparação para o confronto. E o técnico Abel Braga planeja um ‘intensivão’ para tentar superar o Rubro-Negro.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Internacional revelou qual será a tática utilizada para estudar o Flamengo. De acordo com Abel Braga, o departamento de análise do Colorado fará um compilado dos últimos seis a dez jogos do Rubro-Negro e, a partir daí, será possível trabalhar em cima do duelo decisivo.

– Eu tenho visto muito pouco do Flamengo. Essa semana, eu vou ver muito. A nossa média com o departamento de análise é de oito (jogos). No mínimo seis, no máximo 10. Coisas importantes dos últimos 10, oito jogos. Tem sido assim, principalmente em jogo com semana cheia. Por enquanto, não passou nada na minha cabeça. Eu sei que vamos enfrentar um grande time – afirmou Abel.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Caso o Internacional vença o Flamengo, o título vai para o Sul. No entanto, se o Rubro-Negro vencer a partida, assume a liderança e fica a uma vitória do campeonato, visto que precisará apenas vencer o São Paulo, no Morumbi, para consolidar como campeão. Porém, o empate deixa tudo em aberto na última rodada. Para Abel Braga, o fato de poder ser campeão sobre o Mais Querido no Maracanã não é especial.

– Absolutamente nada de especial. O que vai ser especial é eu poder abraçar os jogadores do Flamengo que trabalharam junto. Vai ser incrível. Só deixei amigos. O que é especial para mim é que uma vitória coloca esse clube depois de 41 anos campeão brasileiro. É a única coisa especial. Os três pontos serão os mesmos contra o Flamengo e o Maria Sofia da vida – afirmou o treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também