Agora ex-Flamengo, Guilherme Bala fica perto de acerto com o Corinthians

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Agora ex-Flamengo, Guilherme Bala está na mira do Corinthians para a próxima temporada. Atualmente no Madureira, o jovem retornou de empréstimo da equipe sub-20 do Rubro-Negro carioca. O interesse do clube paulista na contratação do jogador foi divulgado primeiramente pela “ESPN”.

Corinthians e Madureira já conversaram sobre a possível transação, e o acerto parece ser questão de tempo, faltando apenas ajustar percentuais e valores. Caso seja realmente contratado pelo Alvinegro paulista, Guilherme Bala chegará para atuar nas categorias de base inicialmente. Nascido em 2001, ele tem 19 anos e completará 20 em setembro.

Lembrando que o Flamengo, no último mês, optou por não comprar o atleta ao fim do empréstimo junto ao Madureira. A negociação girava em torno de R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos do atacante, e de última hora, o Mais Querido desistiu de depositar o valor.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Atacante veloz, de beirada de campo, Guilherme Bala seguiu jogando na base do Fla até ganhar chances nos profissionais. Em virtude do surto de Covid-19 no elenco principal flamenguista, o jovem foi promovido às pressas para duelo contra o Palmeiras, em setembro, válido pelo Campeonato Brasileiro. No empate em 1 a 1 em São Paulo, o garoto teve boa atuação e permaneceu no plantel por mais tempo. Depois disso, participou da goleada do Rubro-Negro por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também