Flamengo perde quinta chance de assumir liderança do Brasileirão com ‘tropeço’ diante do Bragantino

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na noite do último domingo (07), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a quinta oportunidade de assumir a liderança do torneio na temporada 2020.

Em pelo menos outras quatro rodadas, o Mais Querido desperdiçou a chance de se apropriar da liderança da competição. Cabe lembrar que as oportunidades perdidas anteriormente foram sob o comando do técnico Domènec Torrent em embates diante do Atlético Mineiro, São Paulo, Internacional e contra o próprio Bragantino, ainda no primeiro turno, quando as equipes também ficaram no empate.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


CONFIRA O DESEMPENHO DO FLA:

Bragantino 1 x 1 Flamengo – Rodada 35
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo – Rodada 20
Flamengo 1 x 4 São Paulo – Rodada 19
Internacional 2 x 2 Flamengo – Rodada 18
Flamengo 2 x 2 Bragantino – Rodada 16

No segundo turno do Brasileirão, com a competição se aproximando do fim, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, foi a quinta vez em que o Fla tinha tudo para assumir a liderança, mas acabou não conseguindo dar o ‘salto’ necessário.

Agora, o Rubro-Negro aguarda a partida do Internacional (líder do torneio com 66 pontos) contra o Sport nesta quarta-feira (10). Isso porque, caso o Colorado vença o adversário e conquiste os três pontos, o Mengo, oficialmente, não dependerá mais somente de si para seguir brigando pelo título. Entretanto, ainda é possível sonhar com o ‘octa’ caso o time gaúcho tropece diante dos pernambucanos.

Pensando na reta final do Brasileiro, o Mais Querido terá uma semana cheia de preparação para seu próximo compromisso. No domingo (14), o time comandado por Rogério Ceni enfrentará o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h (horário de Brasília). Na sequência, dia 21, o Fla terá um confronto direto contra o Internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também