FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Quando ainda era Neneca, apelido de um outro arqueiro, Hugo Souza era a quarta opção para defender a meta do Flamengo. Tudo mudou em setembro de 2020. Com o surto de Covid-19 na delegação que estava no Equador para os jogos da Libertadores, ele acabou sendo a escolha de Domènec Torrent para enfrentar o Palmeiras no dia 27. Com atuação destacada na partida, foi se firmando ao longo do tempo até se tornar peça-chave na reta final do Brasileirão, quando o Mais Querido luta pelo oitavo título nacional e não pode contar com Diego Alves.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Hugo já fez 25 jogos como profissional do Fla. São 21 pelo Campeonato Brasileiro, três pela Copa do Brasil e um na Libertadores. O saldo é extremamente positivo ao jovem. São 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Ele foi vazado 28 vezes. No total, são 2132 minutos jogados com o Manto Sagrado.
Com 21 jogos no Brasileirão, Hugo já não pode mais ser alcançado por Diego Alves, dono da posição. Isso porque, o camisa 1, que enfrentou diversos problemas de lesão, disputou apenas 10 jogos na competição nacional. Afastado dos gramados desde a partida contra o Sport, Diego não tem previsão de retorno ao campo e, por isso, o jovem deve seguir defendendo o gol Rubro-Negro até o final do torneio.
CONFIRA OS NÚMEROS DE HUGO SOUZA NO FLAMENGO:
Jogos: 25
Gols sofridos: 28
Minutos jogados: 2132
Vitórias: 14
Empates: 6
Derrotas: 5
Máximo de jogos sem sofrer gols: 2
Hugo Souza já tem compromisso marcado para aumentar seus dados como profissional: o jogo contra o Inter. Com 68 pontos, um a menos que o adversário, líder da competição, o Flamengo entra em campo neste domingo (21), na penúltima rodada do Brasileirão, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. A narração fica por conta de Rafa Penido, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.
Veículo destacou a entrada do uruguaio e afirmou que o camisa 10 é o jogador…
Goleiro pediu desculpas, mas justificou a reação após ouvir crítica no intervalo da partida Agustín…
Meio campista foi um dos piores em campo, mas comemorou o objetivo alcançado com a…
Volante lamentou o cartão vermelho, mas exaltou o grupo rubro-negro pela vaga na semifinal do…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 18 de setembro Antes de mais nada, o…
Rubro-negros escolheram Arrascaeta como 'Craque da Torcida' em votação nas redes sociais O Flamengo ficou…