Aposta da TV fez CBF vetar adiamento de jogo do Flamengo; entenda situação

Compartilhe com os amigos

FOTO: COLUNA DO FLA

O Flamengo fez um um pedido formal para alterar a data da partida contra o Bragantino, marcada para este domingo (07), às 20:30h (horário de Brasília), em Bragança Paulista. A ideia era adiar em dois dias o duelo, mas o pedido foi negado pela CBF. Segundo o comentarista do Coluna do Fla, Giuliano Consenza, o motivo da negativa foi para atender a TV, que visa brigar pela audiência com o Super Bowl, o jogo final do campeonato da NFL, que será disputado no mesmo horário.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


— Na verdade é bem simples. O Flamengo não conseguiu adiar o jogo porque é no mesmo horário do Super Bowl e a TV quer competir. Não tem nada com CBF ou calendário, é muito mais uma questão da televisão do que da própria entidade em si. A televisão é quem basicamente manda no calendário, ela que controla as transmissões. Como vai ter o Super Bowl, no domingo, no mesmo horário, é uma estratégia da TV fechada, detentora dos direitos de transmissão, que quer competir com o jogo de futebol americano.

A decisão acabou não sendo bem recebida pela direção do Flamengo. Afastado das redes sociais, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, usou o seu perfil no Twitter para demonstrar o seu descontentamento: “Uma verdadeira piada marcar esse jogo no domingo”, disse ele. Segundo o jornalista do GE, Cahê Mota, o Mais Querido tem um dossiê com as partidas alteradas fora do prazo de dez dias neste Brasileirão. Ao todo, foram alterados entre horário, local e data, 20 jogos.

A grande preocupação é por conta do curto período entre os jogos. Só nesta semana, o Fla entrou em campo para enfrentar o Sport na segunda-feira (01) e o Vasco na última quinta (04). Com a próxima partida confirmada para este domingo (07), são três duelos numa mesma semana. O assunto foi pauta na coletiva do técnico Rogério Ceni após a vitória do Rubro-Negro, na última partida:

– Eu acho estranho porque Internacional e Atlético-MG jogam apenas na quarta-feira, e o Flamengo no domingo […] Semana passada foi a mesma coisa, jogamos segunda, quinta e domingo. Se a rodada acaba só na quarta-feira, por que não podemos pelo menos um dia a mais? Pode parecer que não, mas nesse curto período, 24 horas podem fazer uma mudança drástica -, declarou o treinador.

Caso nada mude, o Flamengo segue em busca do seu oitavo caneco nacional e volta a campo neste domingo, às 20h30 (horário de Brasília) e você acompanha tudo no Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet, comandada por Rafa Penido. Adversário do Fla, o Bragantino, está na nona colocação, com 47 pontos, sonhando com uma vaga na pré-Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O justo é esse jogo ser adiado, haja visto que a rodada vai ate quarta feira. Três times que já há muito tempo não são campeões brasileiros: Internacional São Paulo e Atlético MG (1971 kkkkkk), galo velho e massaranduba (Sampaolli e Huck) e serão beneficiados com o não adiamento desse jogo.

  • Sou flamenguista, mas desportista. A diretoria do Fla em certa ocasião, bateu de frente com todo mundo, até contra os torcedores, assistir jogos com sistema tecnologia avançado e ganhar com isso, depois voltaram atrás, passou de graça, então eles estão colhendo o que plantaram, embora acho que o Fla e o Bragantino têm todo direito de adiar o jogo até a quarta feira.

  • Beleza. É a TV que “manda*! Só a nação se unir e dar um bloqueio na audiência pra mostrar quem manda de verdade.
    Veja o Superbowl, acompanhe o jogo pela Fla TV, rádio e dá um bloco nessa TV.
    Se a nação se unir já era! SRN.

  • Esperar o quê, quando se tem um negociador de contratos atuando na Diretoria de
    Futebol, que exige muito mais planejamento, visão antecipada e controle sobre eventos
    críticos determinados a ocorrer?

  • A verdade é simples além de termos uma diretoria fraca omissa e despreparada infelizmente a coruja do futebol brasileiro está está tudo contra o Flamengo, CBF Globo e federação Paulista

  • Sempre q o mengão teve semana de fouga deu merda entao é melhor q seija domingo mesmo. Temos chance de ser lider ate pelo menos quarta e depois é secar o inter.

  • Diretoria FROUXA!

Comentários não são permitidos.