Árbitro de Flamengo e Internacional, Raphael Claus já marcou oito pênaltis no Brasileirão 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAURO JEFFERSON/CEARÁ

O duelo mais importante do Flamengo na temporada está próximo de acontecer e os últimos ajustes já foram finalizados. O Rubro-Negro entrará em campo no domingo (21), para encarar o Internacional, em jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Em meio a isso, a equipe de arbitragem já foi definida, com Raphael Claus como juiz principal. Fato curioso é que, no Brasileirão 2020, o comandante já marcou oito pênaltis apenas nesta edição.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Leandro Pedro Vuaden – 15
Wilton Pereira Sampaio – 9
Vinícius G. Dias Araújo – 9
Raphael Claus  – 8
Bráulio da Silva Machado – 8
Rafael Traci – 8
Luiz Flávio de Oliveira – 8
Caio Max Vieira – 6

Nessa situação, o duelo se torna ainda mais ‘quente’. Isso porque, o confronto reunirá dois dos principais cobradores de pênaltis do Brasileirão 2020: Gabigol e Thiago Galhardo. Com isso, caso haja alguma situação em que deverá ser marcada penalidade máxima, a dificuldade ficará para os goleiros, que terão que se multiplicar dentro do gol para impedirem as conversões.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Raphael Claus, árbitro FIFA de São Paulo, apitará o confronto. Ele será auxiliado por Marcelo Van Gasse (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA), ambos de São Paulo. Rodrigo do Amaral, também da federação paulista, comandará a cabine do VAR.

Flamengo e Internacional entram em campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21). O duelo será disputado no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após este embate decisivo, as equipes têm apenas mais um jogo cada, no mesmo dia e horário. O Fla encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Colorado enfrenta o Corinthians, no Beira-Rio. Estes duelos serão disputados na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também