Árbitro do clássico, Claus explica cartão amarelo que tira Diego do próximo jogo do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAURO JEFFERSON/CEARÁ

Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e se aproximou ainda mais do líder. Agora, o Mais Querido está a dois pontos do Internacional e, com isso, retomou a autonomia em relação ao futuro no campeonato. Apesar da excelente vitória no clássico, o Fla ganhou um desfalque para o próximo jogo: Diego Ribas. O meia recebeu um terceiro cartão amarelo duvidoso e, dessa forma, coube ao árbitro da partida, Raphael Claus, explicar o motivo da advertência.

O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o meia do Fla se chocou com Benítez, do Vasco. Na ocasião, a dividida assustou por ter sido o chamado ‘cabeça com cabeça’, mas os comentaristas de arbitragem concordaram que não seria para cartão. Porém, Claus relatou na súmula que a advertência teria sido por “rodízio de faltas da equipe”. Em suma, o árbitro da FIFA e da Federação de São Paulo tirou o meia de um duelo decisivo por conta de falhas de todo o time. Diego não gostou e, ainda em campo, expressou sua insatisfação.

Foi cabeça com cabeça, Claus. Foi cabeça com cabeça. Eu fui disputar a bola. Olha depois! Eu estou com dois cartões amarelos. Olha depois a injustiça que você fez. – disse o meia.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Diego fora, o técnico Rogério Ceni terá de mudar o meio-campo rubro-negro, que vinha muito encaixado na boa sequência. O próximo compromisso do Fla é neste domingo (07), diante do Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E por que ele não deu vermelho para o zagueiro que fez o pênalti em BH?

  • O Luxemburgo ficou gritando que o Flamengo estava parando o jogo no meio, sendo que o primeiro tempo terminou com algo em torno de 10 faltas pra cada lado. O que o Flamengo fez, o Vasco fez.
    Mas quando o sujeito não tem personalidade faz coisas assim.
    Depois refletiu, viu que fez merda aí deu cartão pro lateral do Vasco em lance comum. E só se complicou, porque logo depois o mesmo lateral fez o pênalti e ele não teve coragem de expulsar.
    Juizada de merda.

  • Cabeca com cabeca o diego se fosse na maldade nao iria corrrer um risco de se lesionar gravenente agora explica porque nao deu o cartao amarelo ou vermelho para o jogador do vasco pelo penakty que cometeu..isto sim seria cartao…mais vc foi covarde..A CBF E VCS ARBITROS ESTA FAZENDO DE TUDO PARA TIRAR O TITULO DO MENGÃO MAIS NAO VAO CONSEGUI DE JEITO NENHUM..

  • justificativa estúpida. O Jogador vai fazer uma falta usando a cabeça, onde ele também pode sofrer graves consequências.
    Este juiz é um filho de uma que ronca e fuça.

  • É para rir? Pois não estou achando graça nenhuma!

  • “Rodizio de falta” em uma jogada dividida no alto onde há choque de cabeça com cabeça merece amarelo.

    Impedir o adversario de realizar uma jogada clarissima de gol, com um empurrão por tras nao merece nenhum tipo de cartao.

    Klaus poderia ter escolhido o motivo do cartao. Seja por impedir manifesta chance de gol, seja por conduta antidesportiva ou seja por falta por tras. Todas mereciam no minimo amarelo, embora eu acredite que o mais correto seria o vermelho enquadrando na primeira opcao.

    Mas o klaus acha que “rodizio de faltas” tem peso menor que impedir um gol claro… que beleza

Comentários não são permitidos.