FOTO: MAURO JEFFERSON/CEARÁ
Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e se aproximou ainda mais do líder. Agora, o Mais Querido está a dois pontos do Internacional e, com isso, retomou a autonomia em relação ao futuro no campeonato. Apesar da excelente vitória no clássico, o Fla ganhou um desfalque para o próximo jogo: Diego Ribas. O meia recebeu um terceiro cartão amarelo duvidoso e, dessa forma, coube ao árbitro da partida, Raphael Claus, explicar o motivo da advertência.
O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o meia do Fla se chocou com Benítez, do Vasco. Na ocasião, a dividida assustou por ter sido o chamado ‘cabeça com cabeça’, mas os comentaristas de arbitragem concordaram que não seria para cartão. Porém, Claus relatou na súmula que a advertência teria sido por “rodízio de faltas da equipe”. Em suma, o árbitro da FIFA e da Federação de São Paulo tirou o meia de um duelo decisivo por conta de falhas de todo o time. Diego não gostou e, ainda em campo, expressou sua insatisfação.
– Foi cabeça com cabeça, Claus. Foi cabeça com cabeça. Eu fui disputar a bola. Olha depois! Eu estou com dois cartões amarelos. Olha depois a injustiça que você fez. – disse o meia.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Diego fora, o técnico Rogério Ceni terá de mudar o meio-campo rubro-negro, que vinha muito encaixado na boa sequência. O próximo compromisso do Fla é neste domingo (07), diante do Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
"Rodizio de falta" em uma jogada dividida no alto onde há choque de cabeça com cabeça merece amarelo.
Impedir o adversario de realizar uma jogada clarissima de gol, com um empurrão por tras nao merece nenhum tipo de cartao.
Klaus poderia ter escolhido o motivo do cartao. Seja por impedir manifesta chance de gol, seja por conduta antidesportiva ou seja por falta por tras. Todas mereciam no minimo amarelo, embora eu acredite que o mais correto seria o vermelho enquadrando na primeira opcao.
Mas o klaus acha que "rodizio de faltas" tem peso menor que impedir um gol claro... que beleza
É para rir? Pois não estou achando graça nenhuma!
justificativa estúpida. O Jogador vai fazer uma falta usando a cabeça, onde ele também pode sofrer graves consequências.
Este juiz é um filho de uma que ronca e fuça.
Cabeca com cabeca o diego se fosse na maldade nao iria corrrer um risco de se lesionar gravenente agora explica porque nao deu o cartao amarelo ou vermelho para o jogador do vasco pelo penakty que cometeu..isto sim seria cartao...mais vc foi covarde..A CBF E VCS ARBITROS ESTA FAZENDO DE TUDO PARA TIRAR O TITULO DO MENGÃO MAIS NAO VAO CONSEGUI DE JEITO NENHUM..
O Luxemburgo ficou gritando que o Flamengo estava parando o jogo no meio, sendo que o primeiro tempo terminou com algo em torno de 10 faltas pra cada lado. O que o Flamengo fez, o Vasco fez.
Mas quando o sujeito não tem personalidade faz coisas assim.
Depois refletiu, viu que fez merda aí deu cartão pro lateral do Vasco em lance comum. E só se complicou, porque logo depois o mesmo lateral fez o pênalti e ele não teve coragem de expulsar.
Juizada de merda.
E por que ele não deu vermelho para o zagueiro que fez o pênalti em BH?