Arrascaeta lidera assistências e ‘corre atrás’ de Pedro em estatística importante do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 e, finalmente, assumiu a liderança do Brasileirão. Agora com dois pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o Mais Querido depende apenas de uma vitória simples na última rodada para ser campeão. Um dos símbolos da arrancada, Arrascaeta cresceu na hora certa e foi o melhor em campo no triunfo crucial. Dessa forma, o meia chegou à liderança das assistências do Fla na temporada e ‘corre atrás’ de Pedro em estatística importante.

Por certo, o uruguaio teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Flamengo. Com a equipe nervosa pelo gol do Internacional no início, o meia ‘colocou o jogo no bolso’ com um gol e uma assistência para Gabigol. Vale lembrar que o camisa 9 também é artilheiro do Mengo na temporada. Dessa forma, Arrascaeta colou em Pedro na estatística de participação em tentos no período. No momento, o atleta está a apenas duas do centroavante.

CONFIRA OS JOGADORES MAIS PARTICIPATIVOS DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Gabigol – 39 participações (27 gols e 12 assistências)
Bruno Henrique – 31 participações (20 gols e 11 assistências)
Pedro – 27 participações (23 gols e 4 assistências)
Arrascaeta – 25 participações (12 gols e 13 assistências)
Everton Ribeiro – 19 participações (10 gols e 9 assistências)

Além da atuação gigante contra o Inter, Arrascaeta se destacou em outros momentos da temporada. Um deles foi em meio ao surto de COVID-19 que atingiu a delegação do Mais Querido. Na ocasião, o meia já havia sido infectado e, com isso, estava imune ao vírus. Dessa forma, o uruguaio comandou uma equipe recheada de garotos a uma série invicta importante para a temporada do Mengo. Em suma, o craque da camisa 14 é figurinha carimbada nesse Flamengo que briga por títulos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arrascaeta à disposição, o técnico Rogério Ceni já iniciou a preparação visando o confronto derradeiro e decisivo do Brasileirão. Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também