Arrascaeta tenta assumir protagonismo e acirra briga em liderança de assistências no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (01), o Flamengo bateu o Sport por 3 a 0 e se consolidou de vez na briga pelo título nacional. Mesmo que ainda não dependa apenas de si, o Mais Querido está há um tropeço do líder, Internacional, para retomar a autonomia. Apesar do excelente resultado, um atleta rubro-negro briga em outra frente nesse Campeonato Brasileiro. Com a assistência para Gabigol, no primeiro tento do Fla, De Arrascaeta voltou para a vice-liderança da estatística e mira a ponta do ranking.

Vale destacar que, entre seus principais competidores, o meia rubro-negro é o que disputou menos partidas na competição. Com sete assistências em 23 jogos, o ‘Arrasca’ está empatado com o atacante Keno, do Atlético-MG, na segunda posição. O líder é um dos melhores desse Brasileirão: o meia Vina, do Ceará, com oito passes para gol. No entanto, com a alta média de gols do Mengão, uma ultrapassagem rápida do craque uruguaio parece ser questão de tempo.

CONFIRA O RANKING DE ASSISTÊNCIAS DO BRASILEIRÃO:

Vina (Ceará) – 8 assistências
Arrascaeta (Flamengo) – 7 assistências
Keno (Atlético-MG) – 7 assistências
Bruno Henrique (Flamengo) – 6 assistências
Marinho (Santos) – 6 assistências

Mesmo com a excelente fase, Arrascaeta pode perder duas de suas maiores opções no ataque do Flamengo. Isso porque, nos próximos dias, Bruno Henrique e Gabigol serão julgados pelo STJD, por infrações cometidas ainda em 2020. Caso sejam condenados, a dupla pode perder toda a reta final do Brasileirão. Além disso, Diego Alves sofreu uma lesão na coxa direita e também será desfalque. Por fim, Thiago Maia segue se recuperando de cirurgia no joelho e ainda não tem tempo de recuperação estimado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar o oitavo título nacional da história do Fla, atletas e comissão técnica mantêm o foco no próximo compromisso. Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu o rival por 2 a 1, em São Januário.

Compartilhe com os amigos

Veja também