Bahia emite nota e critica indiciamento de Índio Ramirez por racismo: “Despida de qualquer fundamentação”

Compartilhe com os amigos

FOTO: Felipe Oliveira/Bahia

Nesta quinta-feira (04), a polícia do Rio de Janeiro indiciou o atleta Índio Ramirez por injúria racial contra Gerson, caso ocorrido na partida entre Flamengo e Bahia, disputada no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após a decisão, o ECB emitiu nota, se posicionou a favor de seu atleta e criticou a denúncia do jogador.

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar o indiciamento do meia-atacante colombiano Indio Ramírez pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, muito embora a notícia não cause surpresa, tendo em vista as manifestações públicas preliminares da delegada do caso à imprensa especializada.

“Nosso jogador”. Assim ela se referiu ao volante Gerson, do Flamengo, responsável pela acusação – e que não compareceu ao depoimento perante a Justiça Desportiva -, indicando espectro de notória parcialidade.

O clube teve acesso à integralidade dos depoimentos colhidos no inquérito e pode afiançar à sociedade e à torcida tricolor que a decisão foi absolutamente despida de qualquer fundamentação probatória.

Em todos os momentos do episódio, o Bahia se comportou em busca da verdade dos fatos, sem desmerecer a palavra de Gerson, mas também considerando a presunção de inocência do seu atleta e a necessidade de se produzir prova robusta e incontestável.

Sem a apresentação de fatos novos, conforme aguardamos por mais de um mês, a diretoria tricolor seguirá apoiando Ramírez e tem convicção de será feita Justiça, ao tempo em que reafirma a sua posição de clube expoente da luta antirracista no futebol brasileiro.”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a denúncia instaurada pela Polícia Civil, o caso vai seguir caminho diferente do STJD. Isso porque, na última quarta-feira (03), três atletas do Fla não compareceram ao tribunal para prestar depoimento e, por este motivo, o tribunal fechou o inquérito sem o posicionamento de Gerson, vítima de Índio Ramirez.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também