Bruno Viana desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo

FOTO: GIULIANO COSENZA/COLUNA DO FLA

Primeiro reforço do Flamengo para 2021, o zagueiro Bruno Viana, do Braga, de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (08). A ideia é que o clube e o jogador acertem os últimos detalhes para que o contrato seja assinado o quanto antes. Ainda no aeroporto, o atleta não quis falar com os jornalistas presentes.

A negociação que possibilitou a contratação do jogador foi por empréstimo gratuito por um ano, com opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) ao término do vínculo com o Fla. A pandemia da Covid-19 foi um dos fatores que motivou a vinda do zagueiro ao Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Bruno Viana tem 26 anos de idade e é natural de Macaé, interior do Rio de Janeiro. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro, passou pelo Olympiacos, da Grécia, e estava no Braga desde 2017. Na atual temporada pela a equipe portuguesa, o defensor entrou em campo em 22 jogos oportunidades. Depois de ter tido um desentendimento com o técnico Carlos Carvalhal, que também já esteve na mira do Flamengo, o zagueiro passou a treinar com o time B.

Cabe ressaltar que, assim com Bruno Viana, Rafinha, que rescindiu contrato com o Olympiacos, da Grécia, recentemente, chegou ao Brasil no mesmo voo do zagueiro e também desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã. O lateral-direito tem seu nome escrito na história do Flamengo e, agora, sem clube, seu nome voltou a ser ventilado no clube rubro-negro.

Bruno Viana chega para reforçar o sistema defensivo do Mengão, alvo de muitas críticas na temporada 2020. Além de Rodrigo Caio, unanimidade no setor, mas vivendo altos e baixos no que diz respeito às lesões, o Flamengo conta com: Léo Pereira, Gustavo Henrique, Natan e Thuler como opções de origem.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *