Bruno Viana revela preferência por atuar no lado direito da zaga, mas garante: “Chego preparado para brigar por posição”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2021 na última sexta-feira (12). O zagueiro Bruno Viana, ex-Braga, de Portugal, assinou contrato por empréstimo até o fim de 2021 com o Mais Querido. O jogador foi oficialmente apresentado em coletiva de imprensa concedida na tarde desta terça-feira (16), no Ninho do Urubu, ao lado do vice-presidente do Fla, Marcos Braz e também do diretor de futebol, Bruno Spindel.

Questionado sobre suas características e também pela disputa de posição com os outros defensores da equipe, Bruno revelou que prefere atuar pelo lado direito. No entanto, apesar disso, o zagueiro disse que também atua pelo esquerdo. Além disso, o jogador ressaltou que espera se adaptar de forma rápida sob o comando de Rogério Ceni.

Zagueiro técnico, rápido nas coberturas. Prefiro jogar no lado direito mas já fiz lado esquerdo. Tenho um bom passe e boa leitura de jogo. Nos treinos vamos ver como ele trabalha para me adaptar rápido e jogar. Chego preparado para brigar com eles por uma posição. Cada um vai brigar pelo seu espaço e eu vou brigar pelo meu para ficar à disposição do Rogério – disse.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Natural de Macaé e aos 26 anos, Bruno Viana vai usar a camisa de número 30. Ao fim do empréstimo, o Flamengo poderá exercer o direito de opção de compra pelo zagueiro no valor de 7 milhões de euros em dezembro. Na cotação atual, a quantia gira entorno de R$ 45 milhões.

O zagueiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro até ser vendido para o Olympiakos, da Grécia, em 2016. Um ano depois, em 2017, o jogador foi negociado com o Braga, clube o qual defendeu até fechar com o Flamengo. A previsão é de que o atleta faça sua estreia vestindo o Manto Sagrado na primeira partida do Fla no Campeonato Carioca, já pela temporada 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também