Chegada de Bruno Viana infla zaga do Flamengo; setor tem três atletas ‘escanteados’

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

Por: Jonas Coelho

Mesmo focado na reta final do Brasileirão, o Flamengo já se adiantou no mercado e acertou o primeiro reforço para 2021: Bruno Viana. O zagueiro chega para compor o sistema defensivo do Mais Querido, alvo de muitas críticas durante a atual temporada. Contudo, a nova contratação infla o setor no elenco, que já possui três atletas ‘escanteados’.

Sem Rodrigo Caio, que se recupera de lesão na coxa, Rogério Ceni depositou confiança em Gustavo Henrique, mas afastou Natan, Léo Pereira e Thuler da equipe titular. Sem segurança no trio, o treinador optou por recuar Willian Arão para compor a dupla de zaga. A improvisação vem dando certo, o que complica a situação dos demais concorrentes no setor.

Xodó da torcida, Natan perdeu espaço após sequência irregular e ainda não reconquistou seu espaço no time de Ceni. O garoto não entra em campo desde a partida contra o Fluminense no dia 6 de janeiro, ficando de fora dos últimos oito jogos do Flamengo. Já as situações de Léo Pereira e Thuler são mais preocupantes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A última aparição da dupla foi no dia 1º de dezembro, quando atuaram juntos em duelo diante do Racing, da Argentina. Desde então, os zagueiros não entraram mais em campo, nem saindo do banco de reservas, em uma sequência de 14 jogos. Vale destacar que ambos também sofreram lesões simples no período.

Mesmo em boa fase de Arão e Gustavo Henrique, Bruno Viana chega sob expectativa ao Flamengo. O atleta está no Rio de Janeiro e já acertou os detalhes do contrato. O zagueiro, que pertence ao Braga, será emprestado ao Fla até o fim de 2021, com opção de compra avaliada em 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual).

Compartilhe com os amigos

Veja também