Com gols contra o Sport, Gabigol e Pedro acirram briga pela artilharia do Fla na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 e se consolidou ainda mais na briga pelo título nacional. Com 61 pontos, o Mais Querido manteve a distância de quatro pontos em relação ao líder, e ganhou confiança. Além da atuação em si, Pedro e Gabigol protagonizaram nova boa atuação, dentro de suas características. Com um gol de cada, a dupla se manteve na liderança da artilharia do Mengo na temporada e acirrou a briga pela ponta.

Por certo, os dois atacantes vivem momentos totalmente diferentes na temporada. No momento, Gabigol é o titular absoluto do Mengo, marcou nas últimas duas partidas e participa de praticamente todas as jogadas ofensivas do Flamengo. Já Pedro, já esteve em boa fase mas, agora, está no banco de reservas e, mesmo assim, segue marcando seus gols. Curiosamente, como mencionado, os dois estão empatados na liderança da artilharia e, por tempos, monopolizam a lista.

CONFIRA A ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Pedro – 23 gols
Gabigol – 23 gols
Bruno Henrique – 19 gols
Arrascaeta – 11 gols
Everton Ribeiro – 10 gols

Com o triunfo, o Mais Querido se manteve na briga, mas teve uma má notícia. Já na etapa complementar, o goleiro Diego Alves sentiu novo desconforto muscular e teve de ser substituído. Além disso, o meia Gerson também sofreu um problema no pé e saiu para a entrada de Pepê. A dupla será reavaliada no CT Ninho do Urubu e podem desfalcar o Mengo na sequência do Brasileirão. Apesar disso, o duelo mostrou tranquilidade para atletas e comissão técnica e pode fazer a diferença no fim da competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar a liderança, elenco e comissão técnica seguem com os pés no chão e foco no próximo adversário. Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante: enquanto que Gabigol precisa de 3 chances para fazer um gol, para o Pedro basta apenas uma única oportunidade; no entanto, o Gabigol é muito mais participativo que o Pedro e muitas oportunidades são criadas graças a sua movimentação. Vai entender o futebol!

Comentários não são permitidos.