Notícias

Com mudança no formato, NBB anuncia Jogo das Estrelas para março

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/NBB

Nesta semana, a Liga Nacional de Basquete confirmou a realização do tradicional Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) 2021. O evento, que em virtude da pandemia do novo coronavírus, precisou ser cancelado ano passado, acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, sem a presença de torcedores.

Por certo, a principal mudança da atual edição do evento é na forma de disputa do jogo principal. Antes, duas equipes se enfrentavam (NBB Brasil (brasileiros) e NBB Mundo (estrangeiros). Agora, os duelos serão disputados entre quatro times, cada um encabeçado por um capitão: Shamell (São Paulo), Marquinhos (Flamengo), Georginho (São Paulo) e Alex Garcia (Bauru).

Alex e Marquinhos vão liderar equipes com apenas atletas brasileiros. Shamell terá um time formado por estrangeiros. Georginho, por sua vez, será o capitão de um elenco com jovens promissores sub-25 da competição nacional. Os quatro times se enfrentarão em “mini-jogos” dentro de uma mesma partida de basquete.

CONFIRA A CONFIGURAÇÃO DA DISPUTA
1º quarto: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º quarto: NBB Mundo (Shamell) x NBB Jovens Estrelas (Georginho)
3º quarto: Disputa do terceiro lugar (entre os perdedores)
4º quarto: Final (entre os vencedores)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em resumo, a votação para a formação das equipes acontecerá em dois momentos. Primeiro, técnicos, assistentes, três atletas de cada clube/franquia do NBB, personalidades ilustres do basquete e jornalistas vão definir os dez jogadores mais bem votados para compor os times Mundo e Jovens Estrelas, além dos 20 atletas para as equipes do NBB Brasil, totalizando 40 profissionais.

Posteriormente, os capitães serão responsáveis pela escolha dos jogadores para seus times. Cada capitão selecionará outros sete atletas para seu respectivo elenco. Como citado, tal seleção será realizada em um segundo momento, por meio das redes sociais do NBB.

O jogo principal está marcado para o dia 20 de março, sábado. Lembrando que, bem como nas edições anteriores, o evento contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão disputados no dia 19, sexta-feira.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026