Com ‘novo’ gramado no Maracanã, Fla ganha aliado para crescer em casa; equipe é apenas o nono melhor mandante

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com a vitória diante do Sport, por 3 a 0, o Flamengo confirmou a boa fase e segue a perseguição ao líder. Com 61 pontos, o Mais Querido espera por um tropeço do Internacional para recuperar a autonomia em relação ao título brasileiro. Além disso, o Mengo ganhou um excelente aliado para a reta final do Brasileirão. Trocado e cuidado por completo, o gramado do Maracanã está de ‘cara nova’ e pode ajudar o Fla a virar o jogo no fim, visto que é apenas o nono melhor mandante do certame.

Por certo, a campanha como mandante do Mais Querido neste Campeonato Brasileiro difere muito da última edição. Com Jorge Jesus no comando, o Fla não perdeu nenhuma vez no Maracanã, com incríveis 17 vitórias e dois empates. Porém, as duas igualdades foram em clássicos regionais, contra Fluminense e Vasco, fato que acende o alerta na Gávea. No atual torneio, o Mengo é apenas o nono colocado em jogos disputados com mando de campo, visto que teve algumas derrotas complicadas.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO FLA COMO MANDANTE:

16 jogos disputados
28 de 48 pontos possíveis
8 vitórias
4 empates
4 derrotas

Antes de tentar melhorar o retrospecto em casa, o Mais Querido terá que lidar com alguns desfalques. Isso porque, Diego Alves e Rodrigo Caio estão entregues ao departamento médico do Fla, com lesões na coxa. Além disso, Gabigol, Bruno Henrique e Gustavo Henrique podem ser suspensos pelo STJD, por expulsões em diferentes momentos do campeonato. No entanto, o restante da equipe está à disposição de Rogério Ceni, que tentará manter  base dos últimos compromissos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar o octa, elenco e comissão técnica seguem fechados e mantêm o foco no próximo compromisso do Fla na competição. Pela 34ª rodada, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília). A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também