Com retrospecto equilibrado, Flamengo tenta abrir vantagem diante do Bragantino em jogo deste domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e se consolidou ainda mais na briga pelo título brasileiro. Com apenas dois pontos de diferença para o líder, o Mais Querido quer jogar a pressão, visto que enfrenta o Bragantino três dias antes do compromisso do Internacional. Porém, o retrospecto do duelo entre cariocas e paulistas é bem equilibrado. Dessa forma, o Mengo tentará tomar a dianteira e se consolidar como o melhor time do certame.

Por certo, Flamengo e Bragantino sempre fizeram confrontos de muito equilíbrio. Isso porque, como mencionado, o retrospecto do embate é muito equilibrado. Dessa forma, quem vencer neste domingo (07), assume a dianteira no confronto direto. Vale lembrar que, antes desta edição do Brasileirão, o último duelo entre as equipes foi em 1998, quando o campeonato ainda era no sistema ‘mata-mata’. Na ocasião, os paulistas venceram por 1 a 0, jogando no Rio de Janeiro.

CONFIRA O RETROSPECTO DO CONFRONTO:

12 jogos
4 vitórias do Flamengo (14 gols marcados)
4 empates
4 vitórias do Bragantino (11 gols marcados)

No entanto, para assumir a ponta, o Mais Querido precisará superar uma série de desfalques. Com Diego Alves e Rodrigo Caio fora por lesão, Rogério Ceni deve manter Hugo Souza no gol e Willian Arão improvisado na zaga, visto que a mudança vem dando resultado. Além disso, Diego Ribas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, dessa forma, abre um ‘leque’ de opções para o treinador. O comandante pode optar pela juventude de João Gomes ou pela experiência de Léo Pereira, retornando o camisa 5 para o meio-campo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança pela primeira vez, a vitória é essencial para o Mengo, que ainda tem chances reais de título. Flamengo e Bragantino se enfrentam neste domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também