FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na Ilha do Retiro, e se manteve firme na briga pelo título nacional. Mesmo ainda não confirmando a autonomia em relação ao destino, o Fla está quatro pontos atrás do líder, com um confronto direto na 37ª rodada. Além dos três pontos cruciais, o Mais Querido recebeu mais uma excelente notícia para a próxima temporada. Com o triunfo, o Mengo confirmou presença na Copa Libertadores, de maneira definitiva segundo a matemática.
Por certo, os objetivos do Mais Querido são muito maiores que a vaga na competição mais importantes da América do Sul. Porém, é sempre bom dar mais um passo importante visando a próxima temporada, visto que os dias da atual já estão contados. Vale ressaltar, por vias explicativas, que a estatística inclui os ‘bilhetes’ contando a pré Libertadores, ou seja, o Mengo não está garantido na fase de grupos.
CONFIRA O G6 DO BRASILEIRÃO
Internacional – 65 pontos
Flamengo – 61 pontos
Atlético-MG – 60 pontos
São Paulo – 58 pontos
Fluminense – 53 pontos
Palmeiras – 52 pontos (-1J)
Apesar da vitória tranquila, o Mais Querido ganhou duas preocupações para a reta final da temporada. Isso porque, já no segundo tempo, Diego Alves e Gerson saíram com desconfortos na coxa e no pé, respectivamente, e serão reavaliados no CT. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio segue entregue aos cuidados do departamento médico, visto que teve lesão no músculo adutor e pode voltar somente na próxima temporada. Em suma, são desfalques importantes e significativos para um período que não permitirá erros.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com mais confiança e vontade de vencer, os comandados de Rogério Ceni se reapresentam nesta terça-feira (02), no CT Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Mais Querido é diante do Vasco na quinta (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Apesar da Vitória esse Ceni é muito BURRO e teimoso. Jogadores que fazem diferença. Tem que ir para os BAMBIS.