Com vitória sobre o Corinthians, Flamengo sobe em ranking e entra em ‘G-4’ de mandantes do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Na tarde do último domingo (14), com gols de Willian Arão e Gabigol, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido melhorou seu desempenho como mandante na temporada 2020.

O triunfo diante do Alvinegro fez o Fla subir no ‘ranking’ de melhores mandantes do Brasileirão. O Rubro-Negro ganhou três posições: saiu do sétimo lugar para o quarto. Com 18 jogos em seus domínios, a equipe da Gávea tem dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Desse modo, com 34 pontos conquistados em casa, o Fla totaliza 62,9% de aproveitamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


*CONFIRA OS NÚMEROS DO FLA:

18 jogos
10 vitórias
quatro empates
quatro derrotas
34 pontos conquistados

*Dados retirados do portal FlashScore

Liderando o ranking de melhores mandantes do Brasileirão, aparece o Atlético-MG, com 13 vitórias em 18 jogos e 43 pontos conquistados. O vice é o Internacional, que soma 12 triunfos nos mesmos 18 duelos e garantiu 40 pontos. O dono da terceira colocação é o Fluminense. Com as mesmas dez vitórias que o Fla, o Tricolor fica na frente pois tem cinco empates, três derrotas e totaliza 35 na pontuação.

A última partida que o Flamengo havia jogado como mandante também foi com vitória. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. No clássico, o Mengo abriu o placar com gol de Gabigol, de pênalti. Arrascaeta ampliou aos 32 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo.

Podendo melhorar ainda mais seu desempenho, o Flamengo se prepara para receber o Internacional na partida mais importante da penúltima e 37ª rodada do Brasileirão. A ‘final antecipada’ acontecerá no próximo domingo (21), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).

No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança do torneio, com 68 pontos – um atrás do líder Internacional, que tem 69, e venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 também no domingo (14). Com o confronto direto entre as equipes chegando, a competição nacional ganha ar de decisão. Isso porque, uma vitória do Colorado faz o troféu ir para o Sul. No entanto, em caso de empate ou vitória do Mais Querido, o título será decidido somente na última rodada, quando o Fla enfrenta o São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também