Flamengo se aproveita de lances de bola parada e ganha ‘trunfo’ para reta final do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Na tarde do último domingo (14), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Corinthians, por 2 a 1, no Maracanã, e se manteve vivo na briga pelo título nacional. O primeiro gol do Rubro-Negro na partida, marcado por Willian Arão de cabeça, foi o quarto de bola parada da equipe comandada por Rogério Ceni nos últimos três jogos.

Desde que Ceni assumiu o comando do Fla, o time tem ido bem em jogadas de bola parada, seja em pênaltis ou em lances pelo alto. Como citado, nos três últimos compromissos pelo Brasileirão, isso ficou nítido. Contra o Vasco, Gabigol de pênalti, e Bruno Henrique de cabeça, após cobrança precisa de escanteio, garantiram a vitória. Posteriormente, diante do Red Bull Bragantino, Gabriel Barbosa novamente deixou o seu na marca da cal. E por último, Arão entre os defensores corinthianos, abriu o placar no duelo.

GOLS DE BOLA PARADA DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS
Flamengo x Vasco – Gabigol (pênalti) e Bruno Henrique (de cabeça)
Red Bull Bragantino x Flamengo – Gabigol (de pênalti)
Flamengo x Corinthians – Willian Arão (de cabeça)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De olho na liderança, o Mais Querido terá parada dura pela frente em seu próximo compromisso. Neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), o clube da Gávea recebe o líder Internacional, no Maracanã, em confronto decisivo pelo título do campeonato. Caso vença, o Mengo assumirá a ponta da tabela a uma rodada do fim da competição.

Vale destacar que o Internacional, do técnico Abel Braga, ex-Flamengo, é um dos times mais fortes do torneio quando o assunto é jogada aérea. Edenilson, volante da equipe gaúcha, com batida diferenciada, é o responsável por alçar bolas na área, que frequentemente levam perigo aos adversários do Colorado.

Atento e focado, visando superar a equipe gaúcha e assumir a liderança do Brasileirão, o Flamengo de Rogério Ceni terá a semana livre para treinar e se preparar para a grande decisão. O jogão será exibido pela TV Globo, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também