Comentarista isenta Ceni de culpa e garante: “Flamengo tem que refazer o exame de consciência”

Compartilhe com os amigos

FOTOALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo não passou do empate com o Red Bull Bragantino, no último domingo (07). O placar de 1 a 1 voltou a gerar críticas a Rogério Ceni. Porém, nem todos enxergam o treinador como o real culpado pelos maus resultados do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

Zé Elias, comentarista dos canais ESPN, pediu maior consciência para os atuais dirigentes do Flamengo. Isso porque, na visão de Zé, a culpa tem que ser dividida entre todos, pois Rogério Ceni ainda está ‘aprendendo’ a ser treinador, tendo em vista que o ex-goleiro tem apenas cinco anos no cargo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo é diferente do Fortaleza. Quando você contrata o Rogério, você contrata um treinador jovem. Ele tem uma história no futebol como jogador, como treinador ele está construindo. O que ele está passando, qualquer outro estaria passando agora. De conhecimento, de entendimento do grupo, de tomar as atitudes e sentir como é essa troca com o jogador. E tudo isso faz parte do processo de aprendizado, de conhecimento. E isso é natural. Acho que o Rogério nesse aspecto não é o grande culpado, ele está fazendo o trabalho dele -, disse o comentarista, que prosseguiu:

Por que o Flamengo demorou para mandar embora o Dome? Por que contratou o Dome? Não adianta apontar a culpa para o Dome, para o Rogério, todos têm uma parcela de culpa. E que vai ser esquecida se o Flamengo for campeão. Aí são mil maravilhas. Mas, pelo contrário, o Flamengo tem que refazer o exame de consciência, o clube é grande, o time é bom, mas que existem adversários que se preparam para enfrentar o Flamengo. E isso se chama soberba. Achou que ia chegar nesse ano e ia ganhar como no ano passado e não foi assim. É o time a ser batido, então é o time a ser estudado. E o Flamengo não entendeu isso, achou que só a camisa e o que fez ano passado iam ser o suficiente -, encerrou.

Rogério Ceni prepara o Flamengo para o duelo com o Corinthians, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). O confronto será disputado no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com 65 pontos, e o Alvinegro está em oitavo, com 48 – mas dois jogos a menos.

Compartilhe com os amigos

Veja também